O propósito da vida

Será que alguma vez você se perguntou alguma destas coisas?

Caso o tenha feito, saiba que não é o único. A maioria das pessoas já se fez essas perguntas. Temos o desejo de compreender o propósito e significado mais elevados de nossa vida. Sem um propósito, a vida diária pode tornar-se enfadonha e vazia.

Felizmente, essas perguntas têm resposta: respostas que podem dar-lhe um senso de propósito e ajudá-lo a encontrar a felicicade duradoura. Algumas delas são:

  • Você é filho de Deus.
  • Antes de nascer, você vivia em espírito com Deus, o seu Pai Celestial.
  • Você veio à Terra para aprender a ser mais semelhante a Deus.
  • Quando a sua vida na Terra terminar, você poderá voltar a viver com o Pai Celestial.

Fonte: www.lds.org.br

Como posso ser mais feliz?

Muitas pessoas definem a felicidade pela posse de coisas que, em si mesmas, não proporcionam a felicidade duradoura, como, por exemplo, a riqueza, o poder, a beleza e a fama.

Da perspectiva eterna, porém, a verdadeira felicidade vem do desenvolvimento de qualidades como, por exemplo, a bondade, o amor, justiça e misericórdia.Vem de servir a Deus e ao próximo e de preparar-nos para viver novamente no céu com o nosso Pai. O Pai Celestial sabe que muitas coisas contribuem para a sua felicidade, como, por exemplo, o trabalho, um estilo de vida saudável, amigos, família e realização pessoal. Contudo, você alcançará a felicidade mais duradoura ao conhecer e seguir o plano de Deus.

Fonte: www.lds.org.br

Família

A família pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar. As famílias podem ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer.

Também podemos sentir, dentro da família, a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. No entanto, a felicidade em uma família às vezes é possível até mesmo quando vêm as tristezas.

Como com todas as coisas de valor, os relacionamentos familiares requerem trabalho, mas valem os esforços porque as famílias são feitas para ser unidas para sempre e para nos trazer alegria.

Fonte: www.lds.org.br